O TEXTO

sábado, 17 de maio de 2008


"Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, nos bares, levanta
os braços, sorri e dispara: ´eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e
todo mundo é meu também´.
No entanto, passado o efeito do uísque com energético e dos beijos
descompromissados, os adeptos da geração ´tribalista´ se dirigem aos
consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e
reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição.
A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu.
Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo - beijar de língua, namorar e não ser de ninguém. Para comer a cereja é preciso
comer o bolo todo e nele, os ingredientes vão além do descompromisso, como:
não receber o famoso telefonema no dia seguinte, não saber se está namorando mesmo depois de sair um mês com a mesma pessoa, não se importar se o outro estiver beijando outra, etc, etc, etc.
Desconhece a delícia de assistir a um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor.
Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser
cuidado por ele, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia
para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém para fazer e
receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter ´alguém para amar´.. Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento...
(ARNALDO JABOUR)

Começamos o nosso post com essa "introdução" do Arnaldo Jabour sobre o que vamos falar um pouco asseguir. Vamos ser sinceros, e objetivos. Nada de filosofia milenar, pois acompanhamos a evolução, e aqui estamos hj juntos p dar uma forcinha, e quem sabe... melhorar sua visão sobre relacionamentos.
AVISO: Não nos responsabilizamos pelo o que vier a acontecer no decorrer do seu relacionamento ao termino desse texto. As aplicações de pensamentos descritos pelos autores não vão fazer milagres, ou tão pouco os levarão a falência do romantismo incógnitos ou explicitos de cada um dos leitores. Fiquem a vontade!


Guto - Quem não checa os minimos detalhes na hora de uma conquista, ou de um primeiro encontro?

Alê - O vestido perfeito,o perfume adequado,o melhor batom,ai meu deus sem contar o CABELO,pois se ele n estiver perfeito,já era.Toda mulher tem um Q de Sanção,e depositam td sua confiança no cabelo,pode apostar.

Guto - Da cuéca escolhida a dedo.

Alê - ao modelito impecavel...

Guto - É inevitavel querer esta bem na primeira impressão. Pra muitos viver a dois é muito complicado. Pra outros é fácil desmanchar a primeira impressão do primeiro encontro, e dar um valor inenarrável qdo aparece na conciência o GAME OVER.

Alê - as vezes idealizam a vida a dois como um castelo de chocolate,qdo na verdade n se precisa de nada disso p ser feliz,acho que o que realmente importa é ter CONFIANÇA em quem está ao seu lado,pois a doce ilusão da spalpitações do coração,que nos indica estar apaixonado...logo acaba,no homem dura no maximo 6 meses....o gostoso é construir algo sólido,e a base é a confiança e correr atras do seu castelinho,que n necessariamente precisa ser de chocolate.rs

Guto - Ja reparou que quase sempre vc acaba perdendo as suas gatas pra vcs mesmo? de maneira ou de outra vc faz alguma besteira que la na frente vão servir p te ajuar a evoluir. Afinal, Deus é tão perfeito que te ajuda qdo vc menos espera.

Alê - sempre penso:que perde é o gato,e nunca eu,Melamentar?jamais,sou mto boa qdo realmente quero e se o cara n de ro devido valor,AZAR O DELE

Guto - Amigos, fóco na leitura! Take it easy com a sua gata racionalista... Ela só precisa saber que nem tudo precisa de ações racionais. Ah, leva ela para assistir no cinema o Sex and the City - O filme. Ela vai se sentir um pouco poderosa.

Alê - ...afinal as garotas novaiorquinhas arrazam...estarei na primeira fila na estreia.
Nada como se sentir poderosa,passar e arrancar suspiros,parar a balada,mas até onde isso vale a pena ?ego ?é bom sentir-se "deliciosamente linda" mas são coisas que com o tempo passa,a maturidade te faz ver,que existe muito mais que corpos sarados,e rostinhos modelets....a futilidade é muito bonito em filme,beijar um por noite pode parece DEMAIS,mas é DE MENOS,pois na vida real oq todas queremos é um colinho,um ombro,um abracinho,é sentir-se protegida,por mais que se negue.É mais facil assumir uma personalidade independente do que ir a luta pelo principe ou até mesmo pelo sapo,pois se vc não se permitir e não arriscar,a vida irá passar e vc não irpa nem ver.

Guto - Viram? Elas adoram ser apetitosamente notadas. E esse é o nosso ponto de partida: Gentlemans, sejam gulosos com a sua princesa, entende o que eu quero dizer...Lugares diferentes, jeito mais caliente, INOVAÇÃO ffffff eu adoro essa palavra. Isso não vai melhorar 100% a relação, mas vc vai ficar feliz quando ver que ela esta bem e 150% mais disposta.

Alê - isso é uma verdade,inovação e disposição é tudo!
gente vcs notaram a terra acabou de tremer,até a terra está cansada da mesmice.rs!
imagine nós!vendo um monte de marmanjo nao querendo nada com nada,nos deixando na incognita...é fogo!
Acho que falta honestidade,franquesa e dignidade!!!!
pensem about....

Guto - E pra vcs que adoram um cinema em casa... hum? boooom!!!!! (isso me lembra muita coisa boa... fazendo uma pipoca antes de assistir...HUM-HUM. Não vem ao caso). Essa serve tb pra vcs mulecada que espera o horario politico ou a turma sair da sala p dar um , uns amassos, uns bjos mais calientes... O que importa nessa hra também hermanos... é o tempero! Entramos aqui no ponto numero 2... Se o que é bom ja ta bom... acredite que pode sempre ficar melhor. Mas disso vcs entendem, afinal vcs estão bem e o relacionamento ta melhor do que vc acha que poderia estar. Só não esqueçam de usar a cabeça com frequência e se previnir, evitando o inesperado.


Alê - adoro a parte caliente da coisa....é a parte da intimidade,nao so da sacanagem..é se conhecer por inteiro,é mto bom...


Guto - É, a solidão sempre passa algumas vezes ao ano em nossa porta e qdo vc menos percebe... vc esta solteiro na noite mais solitária do ano: o VAlentine's day... que é uma época que traz todos aqueles sentimentos familiares de angústia, carinho, e desespero... péssima época para se estar sozinho.. E para amenizar a dor, vale até pensar nos pecados cometidos na solidão, ou na temporada passada de solteirisse...que não é são graves assim segundo eu...Amigos, A palavra chave é sempre a mesma: É preciso fazer um esforço. Se isso te conforta: Ninguem é feito pra viver sem niguém,

Alê - POREM A SOLIDÃO A DOIS É A PIOR COISA QUE EXISTE,AMAR SEM SER AMADO E SUSTENTAR ALGO PELA APARENCIA É MTO PIOR DO QUE DE FATO ESTAR SOZINHO,POIS QDO SE ESTÁ SÓ VC SE PERMITE OLHAR AO REDOR E ACABA VENDO QUE EXISTEM MIL PESSOAS COM O MESMO OBJETIVO E PROCURANDO A MESMA COISA QUE VC:ALGUEM P CHAMAR DE SEU

todo mundo precisa de alguém algum dia... fica tranquilo. Qdo se erra, se aprende, E um dia vc ganha um presente de natal antes do natal.

Guto - mas ja que estamos sendo francos... Eu não vou acabar dizendo pra vc reparar mais nela e p olhar nos olhos dela... não... Só seja um tipo mais arrojado de super-você, pq no final das contas todos precisam de uma faxina na alma.



Continua...

6 comentários:

Mk. disse...

. primeiramente, Poxa faz tempoq ue não escrevo nesse teu mudinho de palavras expressivas.
bem.. em relação ao texto, nem preciso dizer que ta ótimo e que adorei, mais vou dizer mesmo assim! kkkk.
gostei da relação de diálogo que vc fez no texto, dp pensamento de um homem e uma mulher juntos, sem acudação de nehuma as partes sobre o relacionamento para com outro. O texto mesmo se crítica, e isso mé bom, sair do senso comum... e pelo motivo de todos pensarem do mesmo jeito e não falar.adorei a auto analise das duas partes e da leitura suave e inquieta.
parabénssss.
bjão bem grande
no coração.
e até mais

Anônimo disse...

Adorei esse bate-pao!
me fez refletir algumas coisas!
é... essa vida de solteira cansa!
mas como a Alê mesmo falou... um dia o presente de natal chaga antes do natal!
=D
rsrsrsrs
Quando será que o meu vai chegar?
=D
rsrsrs
Te Adoruuu Guga!
se cuidaaaa
um beijo e um sorriso

Vanessinha Almeida disse...

Esse texto me fez lembrar algo....kkkk. Muito bom! Adorei!!Parabéns para você e Alê ;)

É quem sabe meu presente de Natal não chega antecipado...


Kisses..

Anônimo disse...

Pooxaa genti
ta demais essa postagem de vcs !
SIMPLISMENTE mostra toda e qualquer realidadee existente dentro de cada um de nós ...
LINDO LINDO LINDO *-*
simplismentee adorei !
Bejaoo ♥

Ale Soares disse...

eu amei
escrever com vc é um delicia
e espero cxontinuar seguindo...
parabens
bjokas

Gustavo Silva disse...

obrigado a rapaziada que leu e o texto, fico feliz qdo leitores antigo do blog reaparecem por aqui. E obrigado a minha grande Alessandra. Sou suspeito demais p falar dessa mulher, linda, inteligente, uma figura. Mais textos virão e tenho certeza que vcs vão gostar. Eu e a Alê temos muita história p contar. Um forte abraço a tods
guto